Neste sábado, a candidata ao governo do Rio Grande do Sul pela coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia inaugurou comitês nos municípios de São Borja, Santiago e Santa Maria. O candidato a vice Cassiá Carpes, e ao Senado Simone Leite, também participaram dos compromissos nas três cidades.
A primeira agenda foi em São Borja, cidade natal de Cassiá. A Casa de Ana Amélia foi inaugurada na Rua Olinto Arami Silva, 834, no centro. Durante a conversa com militantes, Ana Amélia reforçou o compromisso com as demandas das empresas gaúchas. A candidata acredita que o Banrisul deve atender os micro e pequenos empresários:
Nós temos o dever de arrumar a casa. Vamos fazer o Banrisul mais forte para atender as pequenas e médias empresas do Rio Grande afirmou.
No início da tarde de sábado, a progressista esteve em Santiago, onde participou de carreata. Na Rua Pinheiro Machado, 1.707, a candidata inaugurou a Casa de Ana Amélia do município e destacou a carta que recebeu das mulheres produtoras rurais.
Na carta, não pediram nada. Apenas disseram: estamos com você e vamos te eleger governadora. Isso nos motiva e dá ainda mais energia nesta eleição enfatizou.
Ainda na tarde de sábado, Ana Amélia inaugurou o comitê em Santa Maria, na Avenida General Neto. Foi a segunda visita da candidata progressista à cidade. No dia 18 de julho, Ana Amélia veio participar de um evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas.